Lorena Moura Barbosa de Miranda, 2ª Promotora de Justiça Criminal de Marabá, lançou na última segunda-feira no auditório da Universidade Anhanguera, do município, a obra “Dignidade Humana como Posição Jurídica”.
O livro constrói fundamentos capazes de delimitar a dignidade humana como posição jurídica, a partir de seu enunciado como princípio constitucional. Essa delimitação, segundo a obra, é feita com base em elementos relevantes para a evidenciação da dignidade da pessoa humana, a partir de sua multifuncionalidade e eficácia jurídica.
O evento foi bastante prestigiado pela classe jurídica e contou com a presença do Procurador Geral de Justiça César Mattar Jr., do presidente da Ampep, Alexandre Tourinho, e do Diretor Geral do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) do Ministério Público, José Edvaldo Pereira Sales; além de várias autoridades como juízes, promotores, defensores públicos, advogados, e acadêmicos de Direito, que lotaram o auditório da instituição.
O lançamento do livro em Belém ocorre no próximo dia 10/03 no Salão Graça Azevedo, sede social da associação. Na oportunidade a AMPEP irá homenagear suas associadas pelo Dia Internacional da Mulher – comemorado no dia 8/03 – com uma roda de conversa com a Comissão de Mulheres da AMPEP e um almoço.