Os promotores de Justiça Armando Brasil Teixeira e João Gualberto dos Santos Silva ascenderam aos cargos de Procurador de Justiça Cível e Procurador de Justiça criminal, respectivamente. A votação ocorreu em sessão pública, aberta e nominal do Conselho superior realizada na tarde de ontem, com aplicação do sistema de pontuação.
Armando Brasil integrou a lista por merecimento e recebeu a maior pontuação (444 pontos) dos conselheiros, na disputa com os também promotores Roberto Antônio Pereira de Souza com (439,5 pontos) e Nilton Gurjão das Chagas (437 pontos). Já João Gualberto ocupava a 1ª posição na lista de antiguidade da 3ª entrância, para acesso ao cargo de procurador, em razão de ser o candidato mais antigo concorrendo no certame.
Participaram da votação os procuradores César Mattar Jr (Procurador Gerald e Justiça), Waldir Macieira pela corregedoria, Francisco Barbosa, Cândida Nascimento, Rosa Carvalho, Socorro Mendo, Ricardo Albuquerque e Hamilton Salame. A sessão contou com a participação da diretora Sabrina Kalume e do presidente Alexandre Tourinho.
A AMPEP saúda os novos procuradores e deseja um mandato profícuo e muitas realizações, para que cumpram a nobre missão constitucional de promover a realização da justiça, a bem da sociedade e em defesa do Estado Democrático de Direito!