Numa sessão histórica, o Colégio de Procuradores de Justiça do Estado do Pará (CPJ) aprovou, por unanimidade, na última sexta-feira, em sessão extraordinária, o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores dos Quadros Auxiliares (PCCR) do Ministério Público do Estado.
O PCCR é um anseio de quase 30 anos dos servidores do MPPA e que se tornou um compromisso da atual gestão, de agilizar e aprovar internamente o plano, para envio ao Poder Legislativo.
A sessão, que foi acompanhada por servidores do Ministério Público, que lotaram o plenário e se emocionaram com a histórica aprovação, foi presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, César Mattar Jr.
Na sessão os integrantes do Colegiado foram unânimes em elogiar o trabalho desenvolvido pela Comissão Especial do PCCR e estrutura organizacional, com homenagens ao Procurador de Justiça César Bibas, presidente da comissão, falecido recentemente. Também à unanimidade, foi aprovado que a futura lei referente ao PCCR seja reconhecida internamente como “Lei Luiz César Tavares Bibas”. Agora a proposta será encaminhada pela Procuradoria-Geral de Justiça à Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), para apreciação e votação. A promotora Sabrina Kalume representou a AMPEP na sessão.