O Ciclo de Debates “A Produção de Energia na Amazônia – A Margem Equatorial (Petróleo e Gás) e outras fontes renováveis” teve início hoje no Teatro Maria Sílvia Nunes, da Estação das Docas. É a primeira vez que o tema, de relevante importância para o nosso futuro e para o desenvolvimento do Estado do Pará, é debatido de maneira ampla, num evento com convidados locais e nacionais de vários segmentos ligados a atividade.
Na abertura do evento a AMPEP fez a entrega de Medalha de Honra ao Mérito da associação aos promotores Ana Cláudia Bastos Pinho (coordenadora do CAO de Direitos Humanos do MPPA e que concorre à vaga aberta pela Ministra Rosa Weber no STF), Ana Maria Carvalho (coordenadora do GAECO-MPPA), Vanda Luczynski (Diretora de Aposentados da AMPEP) e Reginaldo César Lima Álvares (membro da Comissão de Sistemas de Assuntos Finalísticos do MPPA) e para o juiz Líbio Moura, presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Pará (AMEPA).
O evento contou ainda com a participação de José Edvaldo Sales, Diretor-Geral do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento profissional (CEAF) e dos Procuradores de Justiça Marco Antônio das Neves e Antônio Barleta, que representaram o Colégio de Procuradores do MPPA e o Procurador Geral de Justiça, respectivamente. As promotoras Sabrina Kalume e Adriana Passos, da diretoria da AMPEP; juntamente com o também promotor e assessor da presidência e coordenador do evento, Hélio Rubens; estiveram no apoio aos convidados e palestrantes.